quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pedra da Lua

Os gregos denominavam a pedra-da-lua como Afroselene, em homenagem as deusas da Lua: Afrodite e Selene. Na Índia, era consagrada aos amantes e na Europa, tinha a fama de conferir poderes proféticos.
"A pedra-da-lua tem uma ação repousante e equilibradora tornando, quem a usa, mais consciente dos seus sentimentos. As qualidades relacionadas com a pedra da lua são a sensibilidade, a intuição e a clarividência. Todos os espécimes têm uma cor suave e translúcida que pode ir desde pêssego a cinza azulado ou furta cor.

Esta pedra tem a capacidade de nos suavizar e acalmar as emoções. E quando já tiver atingido um estado emocional calmo, ela pode abri-lo a uma compreensão intuitiva da espiritualidade.
Um aspecto importante desta compreensão é a aceitação e apreciação pela natureza da mudança na existência física, tal como a lua que sofre uma mudança constante.
Experimente usar uma pedra da lua em forma de anel ou mesmo noutras formas de joalharia.
Na meditação, enquanto sentado, pode segurá-la na sua mão receptiva (não dominante), e enquanto deitado, pode colocá-la sobre o chacra cardíaco, do plexo solar ou da terceira visão.
A Pedra da Lua e a Astrologia
A relação mais próxima entre os astros e as gemas é a da pedra da lua com caranguejo. O signo de caranguejo é regido pela Lua e os nativos deste signo, homens e mulheres, são geralmente indivíduos emotivos e "maternais". A pedra da lua pode ajudá-los quando a preocupação pelas pessoas que lhe são queridas toma proporções exageradas."
Utilização: Atua no corpo sutil dos seres humanos.

Um comentário:

Lu Machado disse...

Olá, me encantei com seu blog, super diferente dos que tinha visto, já estou seguindo com certeza. Bjnhos.

http://encantobylu.blogspot.com/