Para finalizar:
Acredito que há muito se perdeu a verdadeira essência do espírito Natalino e o significado da passagem de Ano.
Hoje em dia deparamos com muitas wish-lists repletas de coisas lindas e maravilhosas que todos nós adoramos.
Entretanto, é visível para alguns, as mudanças que tanto o planeta como a Humanidade estão passando e sofrendo, por isso me omito em repetir ou descrever.
É importante, no Natal quando se comemora por algumas religiões a vinda do Cristo, por outras o nascimento do deus Sol e assim consecutivamente e independente da religião, entrarmos em sintonia com o Cosmos, com o Universo com o Deus maior Criador e agradecermos por tudo o que recebemos, pelas oportunidades, pelas pessoas, ainda que as tóxicas que servem para que possamos aprimorar e melhorar nosso espírito nossa conduta, vibrar uma onda de Amor, Paz, Saúde, Amizade, União pelo Planeta e seus habitantes encarnados e desencarnados, vibrarmos Luz para todas as Moradas da Casa do Pai ou para os Nove Oruns Sagrados...
Vibramos Saúde, Amor, Harmonia para todos os reinos: Animal, Vegetal e Mineral.
Orarmos e reverenciarmos nossos ancestrais, orixás, guardiões, anjos,mentores e protetores.
Utilizar o Ano Novo para nos humanizarmos novamente, entrando em sintonia com nossos semelhantes, tentando fazer nossa parte do Bem sem olhar a Quem e cobrar de Ninguém.
As mesas lidamente decoradas, as guloseimas, as flores e bebidas, as oferendas são todas maravilhosas, porém é necessário nesse momento também refazermos nossos votos de sermos melhores, úteis, e sobretudo humanos, caridosos e conscientes com que está ao lado.
Desejo um Natal onde o verdadeiro espírito da Fraternidade possa estar em cada coração e um Ano Novo onde possamos renovar nossos votos e praticar a caridade e o bem, e sobretudo sermos útil ao planeta que vivemos.
Asé, Optcha, Namastê, Salaam Aleikum, Shalom,Shanti!