segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

SOBRE ATIN, EÉFIN, MAIONGA, OSE ÌWE

O maior bem que podemos fazer aos outros não é comunicar-lhes nossa riqueza, mas mostrar-lhes as sua. (Lavelle)
ATIN (PÓ)
Atin (palavra  de origem Yorubá que designa pó feito de ervas, favas, sementes, partes de animais, grãos, raízes, etc, que podem ser torrados ou não, moídos ou pilados, peneirados sacralizados e armazenados para o uso adequado).
Os atin tem várias finalidades, como atrair sorte, acalmar, encantar, eliminar energia maléfica, aumentar a sensibilidade de um praticante de jogos adivinhatórios. O que os diferencia é a finalidade, composição, elementos utilizados no preparo e a sacralização.

EÉFIN (Defumação)
Nas várias religiões e seitas que existem na Terra, desde a antiguidade a defumação ou queima dos perfumes para a elevação da fumaça a Deus ou aos Deuses é prática constante.
Por meio da mistura de vários elementos incinerados, resultará uma fumaça aromática que provocará vibrações e variações no ambiente profissional ou doméstico assim como religioso, promovendo a remoção de energias maléficas, negativas ou desqualificadas, chamadas também de “mau-olhado”, ou promovendo a harmonização e atração para o favorecimento comercial e financeiro ou ainda favorecendo o ambiente para uma aura de amor, atração e harmonia, e na questão religiosa purificando o ar, os corpos físicos e sutis favorecendo a ligação com o Divino.

MAIONGA (Banhos)
Desde o início dos tempos os banhos são utilizados não apenas para limpar o corpo físico – a primeira função descoberta – mas com o tempo foram descobertas outras finalidades para os banhos, já foram e são até hoje utilizados como forma terapêutica complementar a saúde, muito utilizados e valorizados por diversas civilizações da antiguidade, como preparatório aos rituais de iniciação e limpeza áurica em diversas culturas e religiões. 


A combinação de elementos favorece a eliminação de resíduos e densidades, energias desqualificadas; harmonização  e atração iluminando e resplandecendo a aura num brilho que favorece a atração do amor; atração da prosperidade abertura de caminho e do asé do dinheiro preparados com elementos exclusivos a estes.

OSE ÌWE (sabonete)
Da mesma forma o OSE ÌWE – sabonete confeccionado artesanalmente, com a mistura correta de ervas, pós, sumos, essências e extratos pertencentes a determinadas divindades e finalidades, devidamente sacralizado exercem as mesmas funções dos banhos quinados, líquidos ou em forma d extrato concentrado.

Um comentário:

Marcelo Bueno disse...

Maravilhoso!
Estes produtos energizados são o que realmente muitas pessoas procuram!
Boa sorte e sucesso sempre!