Começo este post pedindo desculpas aos leitores pela longa ausência.
Em segundo gostaria aqui de postar uma pequena Homenagem São Jorge pela sua data.
Muitas pessoas homenageiam São Jorge de várias maneiras, sincretizado com Ogun (meu Babá - Orisà do Candomblé) é um Santo que tenho extrema fé pela sua rapidez, força proteção e abertura.
Pode-se homenager a São Jorge de várias maneiras: (* várias maneiras quer dizer dentro de várias vertentes religiosas!)
- ofertando rosas brancas e vermelhas;
- ofertando uma cerveja branca;
- acendendo velas das cores respectivas (branco, azulão ou vermelho)
- e sincretizando com Ogun ofertando seu ajeun favorito inhame com feijão preto.
Mas, caso você não seja um iniciado em Orisà, não seja Umbandista, e aprecie o Santo Guerreiro, basta apenas lhe dirirgir uma prece de coração. Ele sempre ouve!
Abaixo segue a tradicional oração à São Jorge:
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me exerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.
Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus, em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atrever a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.Amém.
Beijokas!