terça-feira, 25 de setembro de 2012

A lemniscata ou o símbolo do infinito


A lemniscata é uma figura geométrica em forma de hélice que é o sinal matemático do "infinito". Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. Foi largamente usada nos desenhos celtas e insistentemente reproduzida em seus intrincados desenhos de formas. A lemniscata, principalmente em suas representações celtas, nos remete diretamente ao "Ouroborus",símbolo antiqüíssimo, resgatado pela tradição alquímica, onde se vê uma serpente que morde o próprio rabo e devora-se a si mesma.

A lemniscata está presente em algumas cartas do Tarot incrementando todo o seu simbolismo
Ainda podemos observar a lemniscata nas curvas dos Caduceus (o cetro da dupla serpente), símbolo da Medicina e manisfestação de Hermes; nos meridianos do fluir da Energia Vital descritos pelas medicinas tradicionais hindu e chinesa e pela Acupuntura.A lemniscata repete-se no próprio movimento das galáxias, das estrelas e dos planetas, na Astronomia e na Astrofísica. A lemniscata está presente na dupla hélice do DNA presente em todos os seres vivos deste planeta.

Ainda verificamos a formação de lemniscatas nos movimentos pendulares observados na Física; na báscula do andar humano; no crescimento dos vegetais e na disposição de suas flores e folhas; nos movimentos de regência da musical; no movimento do Tao; em emblemas e símbolos de famílias tradicionais japonesas, em mandalas de diversas origens e épocas e, de forma abstrata, nos ciclos da Natureza e no equilíbrio psíquico entre o Pensar e o Querer, dando origem ao Sentir.
A lemniscata tem significado milenar, representando o equilíbrio dinâmico, perfeito e rítmico entre os polos opostos constitucionais do corpo humano: o polo metabólico e o polo neuro-sensorial. O polo metabólico (abdome) é quente, úmido, expansivo e inconsciente. O polo neuro-sensorial (cabeça, sistema nervoso central e órgãos do sentido) é frio, seco, contraído e consciente. Do equilíbrio deste dipolo, surge a vida humana em sua manifestação mais primordial: o ritmo. A lemniscata representa então o sistema rítmico (coração, pulmões e musculatura do tórax) que proporciona os sinais vitais mais básicos, equilíbrio físico e psíquico e harmoniza as essências opostas que nos compõem.

Fazem parte ainda deste equilíbrio dinâmico rítmico, além do ritmo cardíaco e do ritmo respiratório, ciclos como o dormir e acordar (ritmo circadiano), a tendência à vitalidade (anabolismo) na infância e a tendência à esclerose (catabolismo) na velhice (ciclo biográfico) e, em última análise, o ciclo da vida e da morte (ciclo encarnatório). Assim, toda vez que inspiramos que nosso coração entra em diástole, que acordamos pela manhã ou que usamos nossa função orgânica anabólica, confirmamos nosso nascimento. Analogamente, toda vez que expiramos, que nosso coração entra em sístole, que vamos dormir à noite ou que usamos nossa função catabólica, antecipamos nossa morte.

Simbolicamente a lemniscata representa o equilíbrio dinâmico e rítmico entre dois polos opostos. O símbolo da lemniscata nos remete diretamente ao Arcano Maior do Tarot de número 14: "A Temperança", onde vemos uma mulher que mistura e equilibra, através de sucessivas misturas, dois jarros que contém água: um com água fria, outro com água quente. Conforme as sucessivas passagens de fluidos de um jarro a outro, e deste de volta ao primeiro, se processam, obtém-se o elemento morno (temperado). Esta carta corresponde à letra hebraica "Nun" na Cabalah.
Ai estão alguns dos bons motivos para se escolher usar esse símbolo como jóia talismanica.


Toda a linha com o Símbolo do Infinito você pode adquirir na Eclipse Pratas:
https://www.facebook.com/eclipse.pratas

Consulta com Mesa Radiônica Quântica


A mesa radiônica, sem sombra de dúvida, é o assunto do momento,  para a nova geração de terapeutas holísticos, pois se atua principalmente com a psiônica.
Mas afinal, o que é uma mesa radiônica? Para que serve? Qual a finalidade de se usar esse instrumento?
A Mesa Radiônica é uma placa, um desenho que se parece com um jogo de tabuleiro, que contém gráficos, símbolos e um “relógio”, onde, com a radiestesia, fazemos mensurações. E com a mente, acionamos os símbolos, gerando frequências que são direcionadas para um foco específico e tendo como objetivo a manipulação de energia, de fatos, de pessoas, situações, imóveis, animais etc.

 Por meio de uma conexão com o supra consciente a ferramenta é escolhida e as frequências dessas são enviadas como uma onda para a pessoa ou fato a ser atuado.
Não tem idade para se aprender essa “magia” do século XXI, porém, quanto maior o conhecimento geral sobre energias do operador, mais claro de se mensurar ou atuar.
Cada operador de uma mesa radiônica,  tem um segredo, uma senha de acesso interna, impedindo, assim, que seja usada para se fazer “mal” a alguém, respeitando o direito e o livre arbítrio de cada um.
Ela é comparada a um computador cósmico, é acionada pela mente, é um mapa mental e foi criada a partir do conhecimento de atuações com muitas outras mesas. Nela podemos acoplar conhecimentos adquiridos posteriormente, não sendo necessário adquirir outra mesa com novos conceitos.
Sem conotação religiosa, porém com um ícone para conexão com todas as crenças, tem o objetivo de ensinar a cada ser humano o quanto ele é capaz de promover mudanças na sua realidade.
Essa mesa foi criada de forma a facilitar o aprendizado e desmistificar o seu uso. Atrás dessa “magia” há conhecimentos de PNL (programação neurolinguística), alquimia, magia, crenças, reprogramação mental, leis universais, florais, cromoterapia, cristaloterapia, Reiki e a física quântica entre outros.
A Mesa Radiônica é um instrumento de Conexão com o supra consciente (Divina Presença), atuação e mudança da nossa realidade como co – criadores que somos, é uma ferramenta que possibilita atuação a distância, com a conexão de ondas mentais do operador e do consulente, conexão essa em uma esfera de consciência onde somos todos um.


As mudanças das realidades instaladas podem ser alteradas com a emissão de frequências dirigidas, atuando uma ou várias dimensões. Todo trabalho é orientado por meio do supra consciente do operador, que consciente de como usar a mesa, tem livre acesso para operar com sua orientação superior e a tradução dessa linguagem é feita com a radiestesia.
 Na Mesa Radiônica entra-se em contato com a Essência da pessoa, ser ou situação, manipulando padrões e crenças limitantes transmutando-os.
Usando o lado da lógica e da intuição, o funcionamento da mesa se explica pelas descobertas da física quântica.
Vale a pena conferir os resultados passando agende um atendimento e usufrua dos benefícios que a Mesa pode trazer a você!
Cigana Maria Rosa (Rita Bueno) Técnica em Mesa Radiônica (por Régia Prado)

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Agendamento

Bom dia amados!!!!

Aberta a agenda da semana de 17-23/09. Com exceção de quarta e sábado que já está preenchido.

Promoção da semana:
Agende sua consulta e ganhe 50 mls de extrato de limpeza e um mini sabonete de limpeza!!!
Não deixe de usufruir deste asé.
Tchumidao thio ilo!!




terça-feira, 11 de setembro de 2012

Títulos, Hierarquia, Posição etc.


Desde muito cedo eu cultivo o hábito da leitura e do estudo.
Leio muitos livros em pdf, hard copy, leio blogs matérias, entrevistas enfim tudo aquilo que for do meu interesse e lógico passo o filtro.
Porém, fico absolutamente indignada com certas coisas que leio, e isso remete a conversa agradável que tive durante o almoço com um amigo.
Falo de títulos: Hierárquicos e Sacerdotais no Mundo Espiritual (não falarei dos títulos “terráqueos” de Doutor, Mestre, etc num outro post quem sabe).
Fato é que uma pessoa que passa por uma instrução, preceitos, etc, etc, e recebe um título de líder espiritual, é uma missão sem dúvida grandiosa que tem correlação com o ego, a vaidade, o Eu, o orgulho. Portanto aspectos de personalidade e espírito que tem de ser trabalhados e justamente postos à prova através de tamanha responsabilidade.
Mas utilizar-se de tais cargos e títulos para sobrepujar os outros, submetê-los a seus caprichos e vontades, acharem que são donos das idéias, do mundo e principalmente da vida de outrem ai é demais não???
CONHECIMENTO, SABEDORIA, se lhe foi dado gratuitamente ou não, repasse para o bem da humanidade com humildade e alegria no coração de poder ensinar, repassar sua sabedoria suas vivências. Não estufe seu peito achando que é mais do que os outros porque viemos da divina fonte criadora e para lá voltaremos de uma forma ou de outra...especialmente quando desencarnar vai virar pó e ser devorado por seus bichos que criarão em sua própria carne como em qualquer outro ser humano.
Saibam todos que o verdadeiro sábio, iluminado, poderoso e com amplo controle de pensamento e vontade, aquele que conhece o segredo do magneto quadripolar, do akasha, este sim vive incógnito, sem títulos, pompas, poses, até porque seria da parte dele como dar pérolas aos porcos e se saísse aos quatro cantos divulgando sua ascensão, muitos de nós nem compreenderíamos. Estamos todos encarnados na Terra numa determinada escala evolutiva, visto que o planeta é de expiação. Então meus amados e amadas cheios de títulos de poder dentro de uma religião ou seita...estamos todos mais ou menos (em graus variáveis) dentro do mesmo barco: buscando evoluir. O diferencial será sua consciência, sua forma de agir e pensar e o quanto podemos nos modificar e reformar antes de querer impor, reformar, criticar, sobrepujar o outro seja pela fé, pela dor ou outra causa qualquer.
Respeito deve ser mútuo independente do título que se tem, e quem tem título e posição deve ser impecável aos olhos dos neófitos a fim de servir de exemplo.
O Objetivo do culto Yorubá é alcançar a “Consciência Divina.” Através do Ìwa Pélè ( O Bom Carater) na minha religião.
  
EPAHEYY OYÁ!
A FU LELE ADE O, A FU LELE, A FU LELE A DE O, A FU LELE. "OYA KARA BELOKO, A FU LELE, OYA BAMBA LA YILE, A FU LELE!"
ÒGÚN PÈLÉ O!