segunda-feira, 23 de abril de 2012

23 de Abril São Jorge


Adura Ogun
Ogun pele o,
Edun irin,
Ogun okunrin ogun.
Enii ti somo emia dolola,Gbigbe ni o gbe mi bi o ti
gbe Akinoro ti o fi kole ola fun,
Ogun awoo alakaiye osin imole,
Egbe lehin eni anda loro.Ogun gbe mi o,
Ogun ma pami, omo elomiran
ni ki o pa.
Ogun, emi beru reOgun so mi di olowo, somi di oloro,Iwo ni olona ola,
Toribe ki o wa la ona ola fun mi.Ki o si maa da abo re bomi titi lai.
Ase

São Jorge
Chagas abertas, Sagrado Coração todo amor e bondade, o sangue do meu Senhor Jesus Cristo, no corpo meu se derrame hoje e sempre.
Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.

Jesus Cristo me proteja e me defenda com o poder de sua Santa e Divina Graça, a Virgem Maria de Nazaré, me cubra com o seu Sagrado e divino manto, me protegendo em todas minhas dores e aflições, e Deus com a sua Divina Misericórdia e grande poder, seja meu defensor, contra as maldades de perseguições dos meus inimigos, e o glorioso São Jorge, em nome de Deus,  em nome de Maria de Nazaré, e em nome da falange do Divino Espírito Santo, me estenda o seu escudo e as suas poderosas anulas, defendendo-me com a sua força e com a sua grandeza, do poder dos meus inimigos carnais e espirituais e de todas sua más influências, e que debaixo das patas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós, sem se atreverem a ter um olhar sequer que me possa prejudicar.
Assim seja com o poder de Deus e de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo.
Amém.

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Educação Terrestre

A educação terrestre recomenda, corretamente, que, ao nos dirigirmos a uma pessoa, com uma finalidade específica, em primeiro lugar devemos cumprimentá-la atenciosamente, manifestando gentileza e interesse em estabelecer uma boa relação.

Por isso, o convencionalismo social da humanidade criou os tradicionais cumprimentos:
“Bom dia”, “Boa noite”, “Como vai?”, “Tudo bem?”, “Tudo azul?”, “Olá”, e outros.

As saudações, em sua base, são positivas. Carregam em seu bojo uma atmosfera benéfica, se forem proferidas com um real sentimento de amistosidade.

Porém, em sua grande maioria, os homens cumprimentam-se maquinalmente e, por vezes, até irritadamente, traduzindo na saudação o seu desequilíbrio interior e projetando inconscientemente, por meio desta, a sua energia negativa, muito embora, aparentemente, a pessoa esteja sorrindo e mostrando-se atenciosa.

Como o corpo físico, devido às suas vibrações lentas, não reflete o que a consciência manifesta em seu corpo mental, constituindo-se em uma verdadeira máscara densa, as pessoas não notam, muito embora pressintam, que a outra pessoa não está bem.

Ao deixar o corpo físico, por ocasião da projeção temporária*, que ocorre no sono comum, ou por ocasião da projeção final, chamada morte, a consciência manifesta-se através do corpo astral** e está desvestida da sua “máscara de carne”, que disfarçava na vigília física os seus sentimentos e pensamentos.

É nessa hora que se pode ver o nível real da pessoa, pois cada um leva para fora do corpo a sua atmosfera real, plasmada indelevelmente em seu veículo astral, retrato vivo do seu “hálito espiritual”.

Logo, ninguém muda ao sair do corpo. Não é melhor nem pior que ninguém; está apenas fora do corpo. As qualidades e vícios são os mesmos.

Baseado nisso, nas escolas espirituais do “Astral” costuma-se usar o binômio “PAZ e LUZ” como saudação fraterna.

“PAZ” significa equilíbrio emocional e “LUZ” significa equilíbrio energético.

A reunião de “PAZ e LUZ” como saudação espiritual é simplesmente a síntese, em apenas duas palavras, de um potencial mantrico que reflete o equilíbrio espiritual.

Portanto, essa saudação possui uma egrégora positiva, que é evocada no momento do cumprimento e que manifesta em sua essência o desejo de viver em “PAZ” e de brilhar na “LUZ”, como espírito equilibrado no Bem.


Paz e Luz!

From: Casa da Luz/Santos/SP

terça-feira, 17 de abril de 2012

AH ! O AMOR...







Eu sou uma eterna apaixonada sagitariana, apontando minha flecha em direção as estrelas reluzindo no céu e desenhando formas e pensamentos nas nuvens, nas constelações e sonhando com meu eterno, único e verdadeiro amor, minha alma gêmea.
Deixo aqui nesta fase da  BCAP um poema de um escritos que muito aprecio Mario Quintana.


Para meus amigos que estão...
SOLTEIROS: O amor é como uma borboleta. Por mais que tente pegá-la, ela fugirá. Mas quando menos esperar, ela está ali do seu lado. O amor pode te fazer feliz, mas às vezes também pode te ferir. Mas o amor será especial apenas quando você tiver o objetivo de se dar somente a um alguém que seja realmente valioso. Por isso, aproveite o tempo livre para escolher.
Para meus amigos...
NÃO SOLTEIROS: Amor não é se envolver com a “pessoa perfeita”, aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas.Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser”.
Para meus amigos que gostam de...
PAQUERAR: Nunca diga "te amo" se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida, se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você, quando você não pretende fazer o mesmo...
Para meus amigos...
CASADOS: O amor não te faz dizer "a culpa é", mas te faz dizer "me perdoe". Compreender o outro, tentar sentir a diferença, se colocar no seu lugar. Diz o ditado que um casal feliz é aquele feito de dois bons perdoadores. A verdadeira medida de compatibilidade não são os anos que passaram juntos, mas sim o quanto nesses anos, vocês foram bons um para o outro.
Para meus amigos que têm um...
CORAÇÃO PARTIDO: Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o tempo que você permitir. Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que ele chore para sempre. Permita-se rir e conhecer outros corações Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida. A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional. E lembre-se: É melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que vê-la infeliz ao seu lado


Para meus amigos que são...
INOCENTES: Ela (e) se apaixonou por ti, e você não teve culpa, é verdade. Mas pense que poderia ter acontecido com você. Seja sincero, mas não seja duro; não alimente esperanças, mas não seja crítico; você não precisa ser namorado (a), mas pode descobrir que ela (e) é uma ótima pessoa, e pode vir a se tornar uma (um) grande amiga (o).
Para meus amigos que têm...
MEDO DE TERMINAR: Às vezes é duro terminar com alguém, e isso dói em você. Mas dói muito mais quando alguém rompe contigo, não é verdade?Mas o amor também dói muito quando ele não sabe o que você sente. Não engane tal pessoa, não seja grosso (a) e rude esperando que ela (e) adivinhe o que você quer. Não a (o) force terminar contigo, pois a melhor forma de ser respeitado é respeitar. E a melhor forma de respeitá-la (o) é sendo verdadeiro (a) e sincero (a). Lembre-se...O tempo passa e não volta atrás; não adianta dar murro em ponta de faca...

E para terminar...
"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgatará...”

Cartomancia - A Mesa de Jogo II

Mais uma decoração da minha mesa de jogo, esta feita pelo meu marido (aliás na maioria das vezes é ele quem faz usando sua inspiração e intuição advindas do belo Cigano que ele tem).


É uma prática que me interessa desde que era muito pequena e comecei a mexer com baralhos, aprendi Tarot, um jogo que exige muito conhecimento e estudo, sem falar da parte intuitiva. Aprendi Baralho Cigano, Baralho Espanhol e venho sempre me desenvolvendo nessas áreas não mantendo apenas a intuição mas também agregando conhecimento, experiências de outros Cartomantes e Tarólogos, através de Cursos ou troca de idéias. Um sábio é sempre humilde para aprender e mudar de opinião. Tento esse Caminho um dia quem sabe me torno uma pessoa mais sábia.
"Sei que nada sei" (Sócrates).

Produtos Abril 2012




Amados leitores e visitantes, faz tempo que não apareço por aqui, às vezes eu fico meio murchinha e distante, e isto tira um pouco da minha inspiração e capacidade de raciocínio. Mas já passou Graças a Deus e todos os Orixás. Mamãe está bem (sofreu uma fratura de ombro esquerdo no Carnaval!! - Não ela não estava pulando carnaval não!!!) 
Bom vim novamente falar e explanar um pouco mais sobre os produtos confeccionados.
Eles têm como base o aprendizado de ervas que obtive com minha avó (filha de uma Cigana de um acampamento alocado em Tivole - Itália-, em meados de 1906, que foi roubada à cavalo pelo meu bisavô Enricco para se casarem rs.rs.rs. ( então tenho uma veiazinha cigana correndo aqui dentro! Vou começar a levantar documentos e fatos sobre essa origem ), e muito do que aprendi trabalhando por mais de 20 anos , com relação a Atins de asé (Pós de atração e sorte e dinheiro, etc), ebós diversos, feitiços e magias, com minha Mameto Ria Inkice, Meu Babaloorixa, foram dias e noites de trabalho duro infindável mas valeu tudo o que eu sei hoje e "sei que nada sei "ainda tem tanta coisa pra aprender. Aprendi muito também com os amados Caboclos da Mata que sempre me ensinaram a utilização das ervas, o modo de colher e quinar, também dentro do Candomblé aprendi os preceitos que se devem prestar a Ossanyin o senhor e dono das folhas, o médico da mata, os Ofós para ativar cada folha através das corretas Sassanym, Orikis e Adurás. Portanto a parte magistica, mística, ritualistica, e sobretudo intuitiva pelas entidades que me escolheram para trabalhar Cigana Maria Rosa e Cabocla Jurema, está explicada, porque eles me escolheram não sei. Isso só nosso Criador deve saber.Quanto aos estudos comecei bem cedo a ler e estudar magia cigana, Alta Magia, Radiestesia, Reiki, e não parei nunca mais com os mesmos.
Quanto aos ingredientes utilizados, a maioria das favas, sementes e raízes que vão em muitos pós e extratos bem como sabonetes, são de Origem Africana, Madagascar e China. As ervas frescas são do nosso amado solo, os fixadores, óleos essenciais são importados também, o que justifica o preço e garante uma qualidade superior aos produtos, visto que os mesmos são também feitos com fé, amor e carinho. O mesmo que eu e minha família usamos é a proposta que disponibilizo ao público. Espero que gostem a aproveitem.
                       Afinal a Boa Sorte não tem preço!!!